Comtele

6 Dicas para aumentar a venda na sua Loja Virtual

Com a evolução das lojas virtuais e a crescente concorrência no mercado on-line, os consumidores estão ficando cada vez mais exigentes. E em um mercado em que, às vezes, tudo parece muito parecido, são os pequenos detalhes que podem fazer a diferença na conquista de novos consumidores.
Investir em qualidade, conhecer as tendências do mercado e focar no bom relacionamento com os visitantes são atitudes indispensáveis para aumentar as vendas e garantir um alto fluxo de visitas na sua página. Quer saber como? Confira agora 6 dicas essenciais para aumentar as vendas da sua loja virtual e sair na frente da concorrência! Vamos lá !

Dê atenção na parte visual e funcional do seu site

O layout da sua loja deve ser o mais profissional possível. Sites que transparecem um certo amadorismo não geram credibilidade e, logo, não inspiram a confiança necessária para que o consumidor forneça dados sensíveis (como informações pessoais e bancárias). Ao formular um layout, leve em consideração o posicionamento e a distribuição dos elementos no site, a qualidade das imagens, a consistência das informações dos produtos e a compatibilidade da página com os mais diversos dispositivos.

Essa é uma necessidade que não se pode discutir, até porque isso é nada mais nada menos do que um hábito de consumo: a primeira impressão que temos é baseada normalmente no olhar, por isso, um aspecto visual relaxado dificilmente nos atrairá. De acordo com alguns estudos, a opinião sobre o apelo visual de uma página ocorre em menos de 50 milissegundos.

Tenha métricas do comportamento Visitantes

O próximo passo para aumentar as vendas da sua loja virtual é analisar o comportamento dos visitantes: isso é importante para que seja possível encontrar os elementos que possam estar obstruindo as conversões.

A conversão de visitantes a compradores é marcada por algumas etapas, que formam uma espécie de funil. Esse funil de conversão é composto por estágios que seu visitante percorre naturalmente até alcançar o objetivo de, quando chegar o momento certo, realizar a compra desejada. Anote aí: entender essas etapas e facilitar cada estágio do processo é a chave para aumentar sua taxa de conversão. Uma abordagem instrutiva, focada em fornecer informações e ajudar o cliente a alcançar seu objetivo, vale muito mais que uma propaganda direta.

Melhore Relacionamento com seu Cliente

Fator-chave para a fidelização e obtenção de bons resultados, principalmente no médio e longo prazo, o atendimento ao cliente precisa ser de excelência, não se esqueça disso.  Independentemente do estágio, pré ou pós-venda, procure atendê-los do melhor modo possível. Seja prestativo e se mostre sempre a dispor para resolver dúvidas ou problemas do seu público.

Para que o cliente confie na sua loja virtual, é preciso estabelecer com ele um bom relacionamento. Ofereça canais diretos de comunicação, incentive o fornecimento de feedbacks e disponibilize um bom suporte tanto no período pré como no pós-venda. Essas são algumas práticas fundamentais para melhorar continuamente essa relação.

Use um bom software para abandono de Carrinho

Existem vários motivos para esse abandono acontecer, frete, preço, opções de pagamento, promoções e outros diversos. Sabemos que uma das grandes necessidades dos sites é recuperar essas pessoas que acessaram (que provavelmente você gastou para trazer ao seu site) acessem de novo e de fato efetuem a compra.
Sua loja sofre com a recorrência de abandono de carrinho? Então, use algum software para tentar recuperá-los, pelo menos em parte. Entenda que é aqui onde muitos se destacam, trabalhando para resgatar as vendas.

Aumente a credibilidade e segurança da sua Loja Virtual

Sua loja virtual deve inspirar segurança e confiança ao visitante. Se você tiver credibilidade diante do seu potencial consumidor, naturalmente terá facilidade para vender seus produtos.

Acredite ou não, comprar pela internet ainda gera muitas dúvidas por parte do consumidor especialmente em relação à segurança. Existe risco durante as transações? Em caso de defeitos ou desistência, é possível trocar o produto?

Quanto mais incertezas a loja on-line oferecer ao consumidor, menores serão as taxas de conversão. Para reduzir os riscos e aumentar a segurança, evite a burocratização dos processos. Opte por ser simples e direto. Se o consumidor não gostar do seu produto, entenda o motivo e faça a devolução do dinheiro pago sem oferecer maiores dificuldades.

Ofereça atendimento de Qualidade

Fator-chave para a fidelização e obtenção de bons resultados, principalmente no médio e longo prazo, o atendimento ao cliente precisa ser de excelência, não se esqueça disso. Para melhorar a qualidade no atendimento de e-commerce, o primeiro passo é mostrar para o cliente que sua marca está presente! Oferecer mimos é sempre uma excelente maneira de conquistar a atenção dos clientes! Invista na oferta de descontos e benefícios para aumentar a qualidade no atendimento e-commerce.

Independentemente do estágio, pré ou pós-venda, procure atendê-los do melhor modo possível. Seja prestativo e se mostre sempre a dispor para resolver dúvidas ou problemas do seu público.  Para aumentar vendas no e-commerce de maneira expressiva será necessário seguir essas dicas. No entanto, tenha paciência, pois os resultados não aparecerão do dia para a noite. É preciso consistência!

Em todo este processo a Comtele oferece a sua empresa ferramentas com melhor custo x beneficio do mercado que geram personalização, retorno e efetividade a sua comunicação.