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Campanhas de Marketing de Baixo Custo

Em momentos de aperto econômico, como o atual, o marketing das empresas costuma ser jogado para segundo plano. Eis um grande equívoco, dizem os especialistas. Nem pense em gastar todas as suas reservas nos tradicionais anúncios publicitários. Aposte no marketing de baixo custo. Execute táticas que envolvam mais a criatividade do que o dinheiro.

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Neste post, iremos te mostrar formas de se comunicar com seu cliente de forma efetiva e com custo baixo, vamos lá!
Existem fundamentos para aqueles que almejam conquistar mais clientes fiéis, seja ele físico ou virtual. Os clientes devem ser sempre o alvo principal de todo empreendedor, pois sem ele, de nada adianta um bom ponto, um ambiente agradável ou um serviço diferenciado. Sem clientes, nada disso pode sustentar um negócio.

Uma das mais importantes atribuições do marketing é a atividade de comunicação, ou seja, a forma através da qual as empresas procuram informar, persuadir e lembrar os consumidores a respeito de seus produtos e de sua marca. Em outras palavras, a comunicação de marketing representa a voz da empresa. E quais são as principais formas de comunicação ? Quais as vantagens de cada uma?

Faça um Plano de Marketing Prático-> O plano de marketing para empresas é tão importante quanto o plano de negócios e o tributário.

Já se foi o tempo que o marketing era somente um suporte ao setor de vendas.

Toda grande empresa que procura crescer e expandir sua participação no mercado precisa de um time de marketing ativo e atualizado com o mercado para criar boas estratégias que contribuem para o crescimento da empresa.

Essa estratégia começa com um plano de marketing, que é a base de todas as ações que o time de marketing vai realizar. O plano de marketing, nada mais é, que um planejamento das ações de marketing de uma empresa, buscando alcançar um determinado objetivo. O planejamento pode ser voltado para a marca, um produto específico ou serviço oferecido pela empresa. Esse plano guiará as ações estratégicas da marca.

Sendo assim, o plano de marketing pode ser considerado como uma ferramenta de gestão para a empresa se manter competitiva no mercado em que ela está inserida, através de estratégias competitivas de marketing.

O primeiro passo é analisar os fatores externos e internos que podem influenciar o desempenho da sua empresa. Entenda como funciona o comportamento de compra do cliente e conheça bem os outros players (competidores) no mercado.
Isso ajuda a definir o posicionamento da empresa e traçar as estratégias, os objetivos e as metas de marketing.

SMS Interativo/Marketing-> Na era digital, os canais de comunicação com o cliente estão cada vez mais práticos e completos. A mobilidade fez as empresas repensarem os canais de suporte ao cliente e o atendimento multicanal se tornou uma necessidade.

Em razão desse cenário, conhecer o que a tecnologia oferece e os benefícios de produtividade é indispensável. Para saber onde investir como ponto de contato, é necessário descobrir onde o seu cliente está e usar as estratégias certas para impressioná-los.

Imagine que você queira saber a opinião do seu cliente sobre sua empresa, isto mesmo, sobre a qualidade do atendimento, qualidade dos serviços que você oferta no mercado, saber em quais pontos sua empresa acerta e conquista o cliente e em quais ela precisa de mudança para evitar afastar o cliente do seu produto/serviço. E realizar tudo isto sem gerar incomôdo ao cliente, evitando demandar tempo ou gerar desconforto. Pensou em uma forma de fazer isto? Não? Então a Comtele te dá uma alternativa de contato com seu cliente de forma rápida e certeira que é a Pesquisa ao Cliente via SMS para pesquisa da Comtele.

Fazer uma pesquisa de satisfação é uma ótima forma de saber o que os seus clientes realmente pensam, pois isto gera interações de alta performance com usuários do seu serviço. Uma boa pesquisa de satisfação é capaz de mostrar, de forma clara, as empresas um feedback ideal sobre o seu produto, evento ou serviço, resultando em informações precisas para que realize campanhas mais acertivas. Assim, os clientes dirão se estão dispostos a comprá-los novamente e de encontrar oportunidades de melhorar aquilo que você está entregando ao seu consumidor final. Vale a pena ressaltar que em uma pesquisa é interessante você solicitar ao seu cliente uma nota, uma justificativa e seu o seu cliente indicaria sua empresa, seu atendimento, seu suporte, seu produto/serviço, para outras pessoas.

Isto faz com que seu cliente se sinta apreciado, pois a opinião dele é muito importante. E nada melhor do que realizar este tipo de pesquisa via mensagens SMS via celular, pois é a melhor forma de ouvi-lo sem atrapalhar a sua rotina e obter as informações que deseja para determinada ação. A pesquisa de satisfação do cliente é uma maneira muito eficiente de determinar se sua empresa está entregando o serviço/produto que seu público-alvo procura. É uma das melhores comunicações entre empresas e clientes e usuários de um determinado serviço. É uma forma de marketing direto, onde a comunicação ocorre de forma pessoal e direta e torna as campanhas extremamente efetivas.

E-Mail Marketing -> Utilizar o marketing de conteúdo como estratégia para uma campanha de e-mail marketing de sucesso requer um planejamento com foco em apresentar soluções baseadas nas informações das necessidades do público-alvo que será atingido. É uma forma de atrair o público para o site, estimular o download de materiais para captação de leads, mostrar novidades, enfim, o seu melhor conteúdo vai para o e-mail marketing.

Campanhas de Email Marketing podem gerar tráfego para o seu site, aumentar o número de vendas ou estreitar o relacionamento com seus clientes. Diariamente, nós da Comtele, temos contato com empresas que usam a mesma estratégia há anos e muitas vezes nem pararam para pensar como o email realmente se encaixa dentro do seu Marketing e qual o benefício de ter uma boa estratégia, considerando os diversos tipos de email existentes. Antes de qualquer coisa, é bom ter claro que, no funil, o email atua em todo o ciclo a partir do momento em que um visitante, até então desconhecido, se torna um Lead ao baixar um conteúdo educativo, pedir um orçamento, demonstração ou deixar um contato no site.

É bom frisar que: uma boa estratégia só tende a se consolidar se sua empresa possuir uma base própria de emails. Entendemos também que cada negócio é diferente, e por isso demanda estratégias diferentes de Email Marketing. O uso do email é o principal motivo de acesso à web no Brasil, segundo estudos do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Uma das vantagens de se realizar uma campanha de Email Marketing é a receptividade que essa forma de comunicação oferece. A concentração por parte do público-alvo é muito maior quando a mensagem chega diretamente em sua caixa de e-mails. E analisando alguns números, verificamos que 91% dos consumidores relatam abrir o email ao menos uma vez no dia; 82% dos usuários mobile recebem e enviam emails diariamente utilizando smartphones.

O email é a ferramenta de acesso mais utilizada na internet (você não consegue criar contas em redes sociais sem ter um email, por exemplo). Através da ferramenta de envio de Email Marketing Comtele você terá um excelente alcance pois um email é a coisa mais simples e fundamental que alguém pode ter na Internet e as pessoas já têm a ferramenta totalmente incorporada às suas vidas. Não são poucas as pessoas que vão além e são até compulsivas com seu uso, passando o tempo todo com a caixa de email aberta e conferindo cada nova mensagem que chega. Isso é extremamente comum, principalmente em ambiente corporativo. Somado a isso, o fato de quase todo mundo ter um smartphone faz o email ganhar ainda mais força. Além disso, os emails são uma forma de contato mais direta e personalizada.

Utilize as Redes Sociais-> É difícil acreditar, mas, mesmo com a explosão das redes sociais e todas as vantagens em possuir perfis corporativos nas redes, algumas empresas ainda não perceberam a real importância em estar presente neste meio e deixam de lado fatores que podem ser de fundamental importância para a marca.

Faz tempo que vemos inúmeras notícias sobre a popularização do acesso à internet. Isso é constantemente confirmado por institutos de pesquisa que fornecem dados sobre a penetração da internet e o resultado não é surpresa para ninguém; os números estão numa crescente contínua. Só no Brasil, os dados mais recentes mostram que 50% da população já está online, representando um aumento de 85% em apenas 5 anos. É esse poderoso ambiente que faz com que as redes sociais venham ganhando espaço dentro das empresas e uma parte cada vez maior dos orçamentos de marketing.

Para atender as expectativas de seus clientes, as empresas devem escolher a ferramenta ideal para realizar o monitoramento de redes sociais; fazer do monitoramento uma nova forma de pesquisa de mercado, cruzando com outras fontes de informação; e estar aberta para os insights dos consumidores.

São muitos os benefícios das redes sociais para as empresas, vamos citar alguns: mídia de relacionamento, lucratividade, dados e relatórios relevantes, métricas, presença, conhecimento do público, informação, público, credibilidade, confiança por parte dos usuários, buzz, alcance, interação e popularidade.

Investir em redes sociais permite às empresas a expansão do mercado, melhor relacionamento com os clientes e redução de custos, sem falar no uso de campanhas de marketing segmentadas para o público-alvo.

A satisfação dos clientes é a meta de toda e qualquer empresa, pois um negócio só sobrevive com clientes felizes e confiantes nos produtos/serviços que você dispõe a oferecer. Então aproveite as ferramentas que a Comtele possui e faça agora mesmo sua Pesquisa de Satisfação para uma melhora na qualidade da sua empresa!