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Como usar Marketing Digital para aumentar suas Vendas no Dia dos Namorados

Algumas datas comemorativas deixam o comércio aquecido, como é o caso do Dia dos Namorados. E não importa qual segmento ou porte da sua empresa, aproveitar os canais na internet para criar ações de marketing é essencial para aumentar os lucros nessa época também.
A Ebit mostrou que o e-commerce brasileiro teve um crescimento de 5% nas vendas no Dia dos Namorados, em relação ao mesmo período do ano anterior. Entre os produtos mais vendidos nesta data, tivemos: 1º – Celular e Smartphone com 16,8% 2º – Livros com 5,4% 3º – Relógio de pulso com 5,1% 4º – Perfume com 4,8% 5º – Tênis com 3,2%. A procura acaba não ficando apenas restrita por produtos, mas envolve também serviços.

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Donos de restaurantes, hotéis e motéis, entre tantos outros segmentos, podem aproveitar o Dia dos Namorados para aplicar ações de marketing e assim beneficiar-se com a demanda que esta data gera.
Neste artigo vamos algumas dicas de como aproveitar marketing digital para alavancar ainda mais suas vendas, não se descuidando do atendimento e gerando fidelidade do seu cliente ao seu produto/serviço. Vamos lá.

O que Marketing Digital faz pela sua empresa?

Parece um pouco obvio o conceito de Marketing Digital e ao mesmo tempo é muito subjetivo, mas já parou para pensar no que realmente este tipo de marketing pode fazer pela sua empresa? Como compreender um assunto tão amplo? Qualquer ação da sua empresa da internet caracteriza Marketing Digital? Quais são as melhore estratégias? Como extrair o máximo potencial dessas ações?
Philip Kotler — é considerado o pai do Marketing — conceitua marketing como “o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”. Porém, as maneiras de fazer com que isso aconteça sofrem mudanças quase que diariamente.

Depois da invenção da televisão, foi preciso esperar mais algumas décadas por uma nova revolução. Finalmente, em 3 de Abril de 1973, foi feita a primeira chamada por celular. Então, em 1981, a IBM apresenta o computador pessoal e, em 1984, a Apple lança seu icônico Macintosh. E, na década de 1990, ocorreu o boom da internet — não apenas para fins militares e industriais, como era no começo, mas pelas pessoas comuns também.

Quatro grandes marcos em um período de 10 anos, que mudariam completamente o futuro do Marketing! Com o computador pessoal, vieram as impressoras pessoais. Isso permitiu que a publicidade impressa fosse feita com muito mais facilidade e, novamente, elevou a importância dos anúncios em jornais. Os resultados foram visíveis. Em 1972, a revista Life tinha sido cancelada (após 36 anos de publicação) devido à competição da TV.

Atualmente é impossível falar de marketing e ignorar que mais da metade da população mundial possui acesso à internet e que até 2021 haverão 2,3 bilhões de consumidores digitais.
É por isso que, atualmente, o Marketing Digital é a principal forma de fazer e conceituar marketing atualmente. O termo é usado para resumir todos os seus esforços de marketing no ambiente online.
A visibilidade é um aspecto do marketing que não vai mudar, independentemente do ano em que estamos e do momento econômico.
O marketing antes e depois de um transformação digital gira em torno de como os clientes vêem sua empresa. Enquanto algumas empresas já possuem raízes sólidas no meio do marketing digital, outras ainda engatinham, e algumas parecem desconhecer sua real importância e, na verdade, não compreendem completamente o que é marketing digital.
O foco é crucial – e isso pode ser um desafio. Quanto maior o negócio, mais diversificada será a base de clientes. Enquanto os dados tornam mais fácil segmentar os consumidores, é um compromisso enorme para discernir informações valiosas a partir do volume de dados disponíveis.
O Marketing digital é, sem dúvida, um dos melhores investimentos que você pode fazer para o seu negócio. Ao contrário das formas tradicionais de marketing, o marketing digital abrange estratégias para envolver os consumidores e conduzir sua marca sobre vários canais digitais, que vão desde e-mail a mídias sociais. Porém, existem diversas formas de marketing digital. E se quisermos realmente definir com isenção e seriedade o que é marketing digital, poderíamos começar dizendo tem como principal objetivo, desenvolver e executar estratégias para gerar oportunidades para a empresa, independentemente do seu ramo de atuação.

Principais Ações de Marketing Digital para Dia dos Namorados

-> Promoções especiais exclusivas para esta Data: Conteúdo do seu promocional não deve só romântico, deve mostrar ao seu cliente que é super útil. Quando precisamos comprar um presente para alguém, às vezes — ou muitas vezes — ficamos sem ideias e a criatividade parece sumir. Passamos horas e horas caminhando tentando decidir o que pode ser um presente perfeito e com o custo ideal. O mesmo acontece com clientes online, as pessoas estão à procura de boas opções e ficam muito tempo pesquisando, olhando lojas diferentes e comparando as possibilidades.

Por causa disso que o seu site precisa estar preparado para chamar a atenção desse público, e é neste ponto que sua empresa deve pensar nas ofertas especiais que esta data geram, pois não podemos deixar de enfatizar que o principal objetivo dos consumidores ao buscar um produto é encontrar descontos e ótimas opções de pagamento. E para datas especiais, principalmente, este é um dos motivos que pode destacar a sua loja das demais, além de ser uma maneira de convencer um cliente a realizar a compra.
O SPC Brasil em 2017 realizou uma pesquisa de intenção de compra para Dia dos Namorados e principal motivo que os clientes escolheram uma determinada empresa foram: 56% preferem lojas que ofereçam os melhores preços; 37% priorizam produtos de qualidade e 32% querem lojas que ofereçam promoções e descontos. Com isso, podemos dizer que com a combinação entre produtos de qualidade e bom preço, suas chances de vender mais nesta data são altas.

->Decore o seu site com o tema especial, entre no clima: Crie um pop-up de Dia dos Namorados gerando benefício para o seu cliente: um brinde, um desconto, uma amostra grátis etc. Use imagens e linguagem relacionada com a data. O pop-up pode redirecionar para uma Landing Page que peça mais informações sobre a pessoa, tenha promoções ou uma seleção especial de produtos ou sorteios.
Outra possibilidade de captar o interesse do seu possível cliente é criando uma categoria especial para esta data. Como falamos antes, uma situação bem comum é o consumidor estar sem ideias para presentear alguém. Então, nada melhor do que ter um espaço somente com sugestões de produtos para o Dia dos Namorados.

->Crie campanhas de Email e SMS Marketing com principais produtos: Se a sua empresa já investe em marketing digital, o Mobile Marketing pode funcionar como uma ferramenta de complemento às estratégias utilizadas, tendo a finalidade de reforçar e fortalecer a comunicação digital emitida pela sua organização. Para que se consiga se beneficiar com o mobile marketing faz-se indispensável que haja um bom planejamento de marketing digital funcionando por trás da sua campanha de comunicação.

Através de um simples envio de SMS ou E-mail Marketing você pode informar seus clientes de promoções e descontos exclusivos quase que em tempo real, sendo mais barato e eficiente que o envio de mala direta, por exemplo.

SMS Marketing-> O serviço Torpedo Online esta disponível tanto em celulares quanto via internet, podendo ser enviado de qualquer lugar do mundo, independente da operadora do celular, do local onde a pessoa se encontra, é um dos meios de comunicação mais utilizados hoje em dia, além das redes sociais. Web Torpedo facilita muito a vida de várias pessoas, pois é um meio de comunicação mais barato e eficiente do que fazer ligações. É utilizado também como sinônimo para qualquer tipo de mensagem pequena, inclusive em emails. Mandar SMS é muito utilizado para o envio de mensagens celular de texto curtos, através de telefones celulares. É um serviço rápido e eficiente. No processo de envio o usuário digita a mensagem no local determinado do celular, insere o número da pessoa que irá receber a mensagem e clica em enviar. A grande vantagem de mandar torpedo Comtele, é que própria empresa que contrata o serviço, administra seu sistema, criando suas campanhas, e escolhendo as mais diversas formas de envio: agendamento, personalização da mensagem, envio imediato, pesquisa interativa, entre outros.

E-Mail Marketing-> Através da ferramenta de envio de Email Marketing Comtele você terá um excelente alcance pois um email é a coisa mais simples e fundamental que alguém pode ter na Internet e as pessoas já têm a ferramenta totalmente incorporada às suas vidas. Não são poucas as pessoas que vão além e são até compulsivas com seu uso, passando o tempo todo com a caixa de email aberta e conferindo cada nova mensagem que chega. Isso é extremamente comum, principalmente em ambiente corporativo. Somado a isso, o fato de quase todo mundo ter um smartphone faz o email ganhar ainda mais força. Além disso, os emails são uma forma de contato mais direta e personalizada. Enviar emails segmentados para públicos segmentados é uma forma de direcionar mensagens relevantes para aqueles que de fato desejam receber algum tipo de comunicação de sua empresa. Ao fazer isso, sua empresa se estabelece como fonte de conteúdo relevante, aumentando a autoridade e credibilidade do seu cliente junto a campanha enviada.

Agora sua empresa já sabe como aproveitar todas as oportunidades de ações de marketing para o Dia dos Namorados, por isso, e Comtele deseja que seu negócio consiga boas vendas com estas dicas!

Em todo o processo de comunicação digital a Comtele oferece a sua empresa ferramentas com melhor custo x beneficio do mercado que geram personalização, retorno e efetividade a sua comunicação.