As Datas Comemorativas são ótimas oportunidades para fortalecer a sua marca, aumentar o vínculo com seus clientes e melhorar as suas vendas sazonais.
A palavra “sazonal” nada mais é do que um adjetivo que se refere a algo que é temporário, ou seja, que acontece em uma determinada época.
As Datas Comemorativas são ótimas oportunidades para fortalecer a sua marca, aumentar o vínculo com seus clientes e melhorar as suas vendas sazonais.
A palavra “sazonal” nada mais é do que um adjetivo que se refere a algo que é temporário, ou seja, que acontece em uma determinada época.
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Portanto, a sazonalidade de algum evento ou acontecimento representa qualquer coisa que costuma acontecer em um momento específico.
Por esse motivo, ela é bastante utilizada para se referir a produtos que são produzidos em uma determinada época do ano, sejam eles alimentos ou bem materiais e também para outras coisas, tal como festas ou eventos que acontecem durante dias ou meses específicos.
Quando aplicamos a palavra sazonalidade aos negócios, queremos nos referir às suas vendas que podem variar durante algumas épocas do ano, ou seja, há meses em que um produto ou serviço tem mais vendas e os períodos que elas são menores.
Um bom planejamento pode fazer toda a diferença em suas campanhas de marketing. Procure criar campanhas inovadoras e explore os pontos mais relevantes das datas comemorativas.
Traçar uma estratégia de marketing corretamente envolve pesquisa, planejamento e desenvolvimento criterioso por parte da sua empresa. Além de oferecer uma promoção, produto ou serviço específico, o seu público-alvo precisa conhecer a sua campanha e sua empresa precisa chegar até eles.
Quando bem exploradas, as datas comemorativas são excelentes oportunidades para aumentar as vendas de qualquer empresa. Mas para fazer uma campanha de marketing sazonal eficiente é preciso mais do que listar as datas que podem ser trabalhadas por sua organização. Neste caso, o planejamento de cada passo até concluir seus objetivos é fundamental.
Comtele te ajuda a explorar as datas comemorativas e aumentar a visibilidade de seu negócio, e você poderá ler nest post algumas formas de fazer suas campanhas de marketing sazonal. Confira!
Planejamento-> Para que sua ação de marketing sazonal conquiste os resultados esperados é indispensável que os clientes sejam informados a tempo. Principalmente, para que eles desenvolvam o interesse por seus produtos ou serviços na data comemorativa escolhida por você.
Por isso, é essencial que você faça um planejamento cuidadoso de cada uma de suas ações. Isso permite a criação de peças promocionais para a divulgação de sua campanha e prepara você para um possível aumento na demanda que a promoção na data comemorativa pode gerar.
O planejamento detalhado permite um bom levantamento de ideias, além da criação de promoções e condições especiais, juntamente com toda a divulgação da campanha.
Isso ajudará, e muito, a se preparar para um possível aumento na demanda que as campanhas possam gerar, ajudando também a criar condições para que elas sejam cada vez mais previsíveis.
Outra vantagem de se planejar é que isso pode ajudar a garantir a realização de uma comunicação mais clara e objetiva com o público que se quer atingir, além de dar condições de antecipar qualquer problema que possa acontecer.
Para que a campanha seja o mais eficiente possível, é preciso que as datas comemorativas sejam selecionadas com cuidado. Até porque, na maioria dos casos, é preciso direcionar o foco para os momentos certos.
Tão importante quanto planejar e executar bem a estratégia das campanhas de marketing sazonal, é ser ágil e fazer os ajustes necessários ao longo do caminho. Portanto, é importante analisar constantemente o desempenho de cada uma delas e corrigir a sua estratégia, quando for necessário.
Mostre ao seu cliente que você planejou algo especial para aquela ocasião, faça-o saber que você possui o produto ou serviço que ele procura. O contato pode ser feito via SMS, por E-mail Marketing, via rede social, da forma que desejar.
Além de garantir uma comunicação clara com seus clientes, planejar com antecedência ajuda a antecipar problemas que poderiam ser gerados em uma campanha de datas comemorativas.
Defina seu público-> Toda empresa tem um público alvo, que pode ou não ser bem diversificado. O público-alvo está relacionado ao produto que sua empresa comercializa ou aos serviços que ela presta. Não somente a isso, mas está relacionado também a critérios como a região em que sua empresa está localizada.