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E-mail Marketing

marketing e suas estratégias se reinventam todo ano. Com o Email Marketing não é diferente. Se novas tendências surgem, elas são frutos de mudanças nos hábitos dos consumidores, de novas tecnologias e de plataformas mais sofisticadas. Neste artigo vamos abordar a melhor forma de sua empresa obter efetividade utilizando a ferramenta de envio Email Marketing Comtele.

Campanhas de Email Marketing podem gerar tráfego para o seu site, aumentar o número de vendas ou estreitar o relacionamento com seus clientes.

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Diariamente, nós da Comtele, temos contato com empresas que usam a mesma estratégia há anos e muitas vezes nem pararam para pensar como o email realmente se encaixa dentro do seu Marketing e qual o benefício de ter uma boa estratégia, considerando os diversos tipos de email existentes. Antes de qualquer coisa, é bom ter claro que, no funil, o email atua em todo o ciclo a partir do momento em que um visitante, até então desconhecido, se torna um Lead ao baixar um conteúdo educativo, pedir um orçamento, demonstração ou deixar um contato no site. É bom frisar que: uma boa estratégia só tende a se consolidar se sua empresa possuir uma base própria de emails. Entendemos também que cada negócio é diferente, e por isso demanda estratégias diferentes de Email Marketing.
O uso do email é o principal motivo de acesso à web no Brasil, segundo estudos do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Uma das vantagens de se realizar uma campanha de Email Marketing é a receptividade que essa forma de comunicação oferece. A concentração por parte do público-alvo é muito maior quando a mensagem chega diretamente em sua caixa de e-mails. E analisando alguns números, verificamos que 91% dos consumidores relatam abrir o email ao menos uma vez no dia; 82% dos usuários mobile recebem e enviam emails diariamente utilizando smartphones. O email é a ferramenta de acesso mais utilizada na internet (você não consegue criar contas em redes sociais sem ter um email, por exemplo).

Através da ferramenta de envio de Email Marketing Comtele você terá um excelente alcance pois um email é a coisa mais simples e fundamental que alguém pode ter na Internet e as pessoas já têm a ferramenta totalmente incorporada às suas vidas. Não são poucas as pessoas que vão além e são até compulsivas com seu uso, passando o tempo todo com a caixa de email aberta e conferindo cada nova mensagem que chega. Isso é extremamente comum, principalmente em ambiente corporativo. Somado a isso, o fato de quase todo mundo ter um smartphone faz o email ganhar ainda mais força. Além disso, os emails são uma forma de contato mais direta e personalizada.

O envio de Email Marketing Comtele é uma ferramenta que oferece agilidade de implementação e avaliação de resultados. A mensuração dos envios pode ser feita, por meio de estatísticas de tráfego em seu site, que indicam quantas pessoas receberam o email, clicaram em um link ou efetuaram compras. Quando bem planejadas, as campanhas de Email Marketing oferecem altos índices de retorno.

Então se o planejamento é tão importante, como montar um campanha de email efetiva? Seguem algumas dicas:

Se o que estamos buscando com o email marketing é exclusividade e pessoalidade, não faz sentindo enviar o mesmo conteúdo para todos os usuários cadastrados em sua lista, certo? É claro que você não enviará um email diferente para cada usuário, mas é importante que exista o mínimo de segmentação.

Segmentação em e-mail marketing é muito importante, e deve ganhar força na sua empresa com o caráter mais individual das mensagens. O toque pessoal referido aqui está na oferta de conteúdos ou produtos que atendam com proximidade os gostos e necessidades do público.

Enviar emails segmentados para públicos segmentados é uma forma de direcionar mensagens relevantes para aqueles que de fato desejam receber algum tipo de comunicação de sua empresa. Ao fazer isso, sua empresa se estabelece como fonte de conteúdo relevante, aumentando a autoridade e crebilidade do seu cliente junto a campanha enviada.

Todas as pessoas que estão na sua lista, estão lá, porque conhecem a sua empresa e deram a autorização. Os resultados de abertura, clique e conversão tendem a ser consideravelmente melhores nesse tipo de caso. Sua lista segmentada/qualificada é um ativo de marketing que funciona como barreira de entrada para os novos competidores. Eles podem tentar copiar o produto ou os serviços da sua empresa, mas vão demorar muito para ter uma lista boa e, portanto, um relacionamento com tantos potenciais clientes.

Comtele possui uma ferramenta que permite que você personalize os envios, tornando ainda mais efetivo taxa de abertura e por consequência, de leitura da sua campanha.

Crie conteúdo de Qualidade focado ao público que Campanha esta sendo direcionada

É preciso criar conexões reais entre você e o seu cliente. Oferecer conteúdo relevante, gerar valor na vida das pessoas. Feito isso, vender será uma consequência.

Muitas empresas tem problemas na hora de criar conteúdo. No entanto com a segmentação da sua lista, as campanhas ficam simples, pois para cada público você saberá qial a melhor forma de chamar sua atenção.

Lembre-se que qualquer conteúdo precisa ter o potencial de ensinar algo novo para o leitor e não ter apenas o intuito de vender. É pensando assim que você atingirá bons resultados com o marketing de conteúdo, principalmente quando usado para email marketing.

Pense quando montar sua campanha que assim como é importante usar um template HTML, também é necessário pensar no mobile. Hoje, quase todo mundo possui smartphone e/ou tablet, e o email é lido a qualquer hora e em qualquer lugar.

Por este motivo, um template de email deve ser responsivo (adaptável à tela dos dispositivos móveis).

Apresente as Novidades do seu Mercado e assim fortaleça a Comunicação com seu cliente

Existem novidades ou novas tendências na indústria que afetam seu negócio? Informe seus clientes através do Email Marketing e deixe seu cliente saber ponto de vista da sua empresa/organização! Além de ser uma informação de interesse para eles, você irá mostrar que está por dentro do que acontece no seu ramo, contribuindo positivamente para sua imagem.

Fale de tal maneira que faça esse cliente ficar realmente interessado em conhecer sua empresa, suas mudanças e seus lançamentos. Você pode abordar o seu diferencial, pode abordar uma solução para uma determinada situação ou necessidade, etc.

Se você conhece o seu produto ou serviço, deve conhecer também onde ele pode ser melhorado, as necessidades dos clientes, os pontos positivos e negativos de concorrentes. E a partir dessas informações, você vai fazer sua abordagem.

Deixe seus clientes ficarem sabendo quando você fizer mudanças, reformas ou adições interessantes ao seu negócio.

Mais foco nos dispositivos móveis

Um estudo mostrou que 44% das pessoas que lêem email marketing estão conectadas a dispositivos móveis, então tente otimizar suas campanhas para ambas as plataformas: computadores e smartphones.

A tendência é que esses números cresçam à medida que mais smartphones e tablets são adquiridos e façam parte da rotina das pessoas.

Planejar a estrutura de um e-mail marketing para dispositivos móveis é:

• cuidar melhor dos conteúdos para que fiquem mais simples, curtos e fáceis de serem compreendidos;
• pensar no tamanho de todo o texto e pré-headers com atenção especial, pensando em quem receberá aquela mensagem.

• configurar os CTAs (call to action) de acordo com os tamanhos diferentes de dispositivos, pois a experiência de quem recebe o conteúdo em displays maiores será diferente de quem recebe em displays menores.

Seu email tem que ser leve, abrir em qualquer velocidade de internet.

Não faça Email Marketing de forma manual, use Ferramentas Profissionais

Algumas empresas, ao ouvirem falar sobre Email Marketing, acham que a ferramenta funciona manualmente, enviando um email por vez, como fazemos com nossas contas pessoais de email, nada disto! Tentar realizar os envios de Email Marketing de forma manual vai classificar seu endereço de email como um emanador de spans, podendo até denegrir a imagem da sua marca no mercado. Para fazer email marketing de maneira segura e efetiva, é preciso contratar uma plataforma especializada nesse tipo de serviço.

A Comtele possui uma plataforma bastante intuitiva e fácil de ser utilizada, que conta com funcionalidades de personalização e relatório detalhado sobre a campanha enviada. O que garante maior efetividade e resultado.

Aproveite agora mesmo e comece a utilizar esta poderosa ferramenta de comunicação com seu cliente e obtenha os resultados que deseja.