Comtele

Envio de SMS em massa

SMS em Massa: A construção de relacionamento, direta e indiretamente com seu cliente, tem o poder de reduzir custos e gerar mais receitas. Por isto um dos pilares de boa relação com seu cliente é a Comunicação. Ela é a responsável por manter cliente sempre satisfeito e assim ser capaz de atender suas necessidades e objetivos. Para que isto se torne possível é preciso que se ofereça canais de comunicação eficientes entre empresa e cliente e é justamente sobre como conseguir uma boa comunicação, que este artigo ira tratar.

Quer ouvir este conteúdo? Experimente ouvir pelo player abaixo.

Estabelecer canais de comunicação com os seus clientes ajuda a entender as necessidades e objetivos que possuem, principalmente no momento em que está próximo da aquisição de um produto ou serviço. Mas ai você se pergunta através de quais canais posso me comunicar com o meu cliente? Estabelecer canais de comunicação com os seus clientes ajuda a entender as necessidades e objetivos que possuem, principalmente no momento em que está próximo da aquisição de um produto ou serviço.

Um bom exemplo de canal de comunicação, e que não requer altos investimentos, é ferramenta de envio SMS em Massa da Comtele. Através dela, não só conseguimos nos comunicar com novos e atuais clientes, como conseguimos interagir e responder rapidamente as expectativas ou até mesmo saber o retorno de uma ação ou lançamento de um novo produto ou serviço. Isso cria um relacionamento com o cliente, pois a comunicação via envio SMS em Massa é sempre de mão dupla. Com apenas um simples click, além de se comunicar em massa com seus clientes, você terá opção de realizar isto de forma personalizada, com nome, data, o que desejar, tornando o recebimento deste SMS, mas efetivo. E a Comtele possui também a ferramenta de Black List, que respeita o seu cliente caso ele não deseje mais receber sua comunicação.

Fazer a escolha dos canais de comunicação certos, trará ótimas possibilidades para você. E vamos listar alguns dos principais canais de comunicação:

Central de atendimento/SAC
O Serviço de Atendimento ao Consumidor é a alma do atendimento. É nele que tudo ocorre, é ele que faz a roda do relacionamento girar. É ele o principal responsável pelo sucesso ou fracasso da uma empresa. Atender de forma satisfatória já não basta, é preciso superar as expectativas e criar um vínculo afetivo entre a sua marca e o cliente. O comprador deve sentir-se especial em todos os momentos que tiver contato com a empresa, tanto no mundo físico quanto no virtual. Mais do que atender a consumidores vorazes por bons serviços, é preciso estabelecer um relacionamento com essa base de clientes – que é, no fim das contas, seu ativo mais importante.

Por mais que a tecnologia e os processos sejam importantes, é fundamental reconhecer e valorizar quem realmente faz o relacionamento acontecer: as pessoas envolvidas, principalmente as equipes de atendimento e suporte que estão na linha de frente das operações. É primordial educar o mercado a empoderar os atendentes, pois eles fazem parte da estratégia da organização. Velocidade, agilidade, instantaneidade. Essas são palavras-chave para fazer do SAC o canal que o consumidor espera que seja.

Veja algumas orientações para que o SAC da sua empresa encante consumidores e os fidelize:
A primeira é óbvia: seja rápido. Tenha uma operação que atenda o SAC de forma dinâmica, sem deixar o consumidor esperando;

Utilize de maneira estratégica: entenda quais os momentos comuns de contato do consumidor no SAC e esteja preparado para solucionar estas necessidades;

Não trate o SAC como um canal complementar: ele pode ser tão poderoso quanto o telefone ou email para resolver problemas. Treine seus colaboradores envolvidos nesta operação para atender com excelência.

Pesquisa de Opinião
As pesquisas de opinião trabalham a forma como o seu cliente enxerga o seu negócio e os produtos que ele tem interesse. Nesse tipo de comunicação, mede-se aspectos que interferem diretamente no grau de satisfação do consumidor. Também é muito utilizada antes do lançamento de um produto/serviço para montar uma estratégia de divulgação eficiente baseada nas necessidades de quem tem o interesse na compra.

Existe melhor forma de saber o que seu cliente pensa, o que ele deseja, o que atende a necessidade dele, ou o que precisa ser aprimorado na sua empresa do que envio SMS em Massa de forma interativa? Com esta modalidade de envio, você consegue saber exatamente o que deseja do seu cliente, pois é uma ferramenta que se comunica com ele de forma muito ágil, com retorno efetivo.

Falamos sobre várias formas de atender, fidelizar e lidar com o cliente, mas deixamos em evidência no artigo a necessidade de integrar todos.Entendemos que o consumidor está em diversos canais e existem variáveis que podem direcioná-lo para um ou para outro, exigindo que as empresas se posicionem onde ele está. Mas existe um detalhe importante que pode mudar sua perspectiva: o cliente é um só. Ele acessa diversos canais, mas sua experiência deve parecer única, independente de por onde está entrando em contato.

Traçar o perfil de cada cliente e entender as diferenças e semelhanças entre cada um pode ser de extrema importância para direcionar estratégias e aplicar táticas. Isso vai otimizar drasticamente, não só seu serviço de atendimento ao cliente, mas toda a sua cadeia de negócios, reduzindo custos e gerando mais vendas.

Investir neste e em outros tipos de relacionamento com o seu cliente, se torna cada vez mais fundamental. Oferecer ao cliente uma experiência diferenciada na hora da compra é outro fator que pode ampliar muito a possibilidade de fidelizá-lo

Não é só questão de atender o novo consumidor onde ele precisa, de reduzir custos e otimizar seus processos. É entender que, dentro de pouco tempo, a qualidade de seu produto ou serviço será obrigatória e seu principal diferencial competitivo será no âmbito do atendimento.

Criar uma estratégia de negócio baseada na experiência do consumidor é o que grande parte das empresas farão a partir de agora. E você não quer ficar de fora, quer? Então entre em contato agora mesmo com a Comtele e comece já a utilizar o SMS em Massa e garanta este diferencial na sua empresa.