Marketing Digital – Usos
Cada era traz as suas oportunidades e desafios. A Era Digital apresenta-se como uma revolução profunda na sociedade, que por meio das tecnologias digitais de comunicação e informação tem afetado todas as dimensões da vida humana – trabalho, relacionamento, arte, lazer, educação, etc. – transformando-as. O Marketing e suas vertentes também são fortemente impactados pela disseminação digital e a cada dia mais e mais empresas inserem o marketing digital em sua rotina de vendas e comunicação com seus clientes.
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O digital está se incorporando ao cotidiano das pessoas e nas ações de comunicação e marketing de forma cada vez mais integrada com as tecnologias off-line.
Atualmente os discursos das agências e profissionais da área de marketing digital têm sido na direção de integração on-off utilizando cada plataforma da melhor forma possível para contribuir com a solução, em vez de o antigo pensamento maniqueísta de digital versus tradicional, que marcou o início da penetração das tecnologias digitais no mercado.
Mas afinal, o que é Marketing Digital? Nada mais é, que o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca/produto ou serviço na internet. Se difere do marketing tradicional por envolver o uso diferentes canais online e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real, como Web Torpedo, SMS Online, E-mail Marketing, entre outros.
Neste post vamos abordar a melhor forma de utilização, afinal, Comtele especialista em Marketing, oferece ferramentas que agilizam a comunicação com seu cliente, com excelente custo x beneficio. Vamos lá.
Marketing Digital é a ciência de compreender as necessidades e desejos das pessoas para satisfazê-los por meio de trocas. Podemos argumentar que as necessidades humanas não mudam, mas os desejos, sim, e muito. Conforme as possibilidades aumentam, os desejos também. Em um passado não muito distante, em função das limitações tecnológicas, haviam poucas possibilidades para quase tudo. Hoje, a tecnologia causa uma proliferação e multiplicação de opções em todas as áreas – produtos, informação,plataformas de comunicação, criando inúmeras possibilidades, causando inúmeros desejos e comportamentos distintos. O ambiente ficou mais complexo e, entender as necessidades e desejos das pessoas tornou-se uma tarefa bem mais sofisticada e árdua, pois virtualmente, todos podem tudo, em qualquer lugar, a qualquer tempo.
O Desafio do Online-> Nesse cenário complexo, o principal desafio para empresas que desejam trabalhar alinhadas com marketing digital, é conseguir orquestrar todo o aparato tecnológico sem perder o foco nos reais objetivos do negócio com o seu público-alvo/consumidor.
É essencial perguntar:
Qual é o objetivo do meu marketing?
Quem é meu público e como ele se comporta?
Qual a melhor maneira de atingir meus objetivos?
Independentemente das tecnologias – digitais ou não – e de qualquer outro parâmetro, isso nos ajuda a manter a estratégia focada nos resultados.
Ferramentas que facilitam sua integração Online-> Apesar de parecer desafiador, o Marketing neste formato, é na verdade, uma enorme oportunidade para as empresas reforçarem sua marca e multiplicarem suas oportunidades de negócio, já que, cada vez mais, a internet vai fazer parte da vida das pessoas. Além disso, o Marketing inclui diversas frentes de atuação, como Marketing de Conteúdo, Email Marketing, redes sociais, enviar SMS Online, Web Torpedo outras, o que aumenta seu alcance e influência no processo de compra dos consumidores.
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