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Marketing e planejamento

Marketing e Planejamento  são uma série de estratégias, técnicas e práticas que tem o principal objetivo de agregar valor às determinadas marcas ou produtos a fim de atribuir uma maior importância das mesmas para um determinado público-alvo, os consumidores. Se engana quem acredita que o Marketing e o  planejamento tem apenas como objetivo vender algo. Este conceito se aprofunda em tudo que envolve este processo, bem como a produção, logística, comercialização e pós venda do produto/serviço

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Algum tempo atrás, as pessoas/empresários observavam o marketing apenas para grandes empresas e redes, mas, na verdade, o marketing e planejamento para pequenas empresas é tão importante e eficiente quanto para qualquer outro porte. Portanto, não importa o tamanho da sua empresa, a Comtele oferece ferramentas para que seu marketing seja o mais efetivo possível.

Mas como descobrir o objetivo da sua empresa? Bom, passamos ao seguinte ponto: seu objetivo é fortalecer a marca? Tornar intrínseca uma determinada característica? Quer atrair mais clientes? Aumentar as vendas para clientes que já possui?

Ter bem definido quem será o público alvo do marketing para pequenas empresas é pressuposto básico para a construção do planejamento ou plano de marketing.

Para descobrir quem é o público-alvo ou também conhecida Persona do seu negócio, faça perguntas do tipo:

Perceba que as perguntas têm como objetivo caracterizar o potencial cliente. Você pode fazer outras perguntas pertinentes.

Planejamento do Marketing Para Pequenas Empresas: Nesta etapa você irá estabelecer os objetivos, metas, missão e valores da empresa. Lembre-se de escrever em um documento de forma detalhada. Faça um resumo do objetivo e metas que precisam ser alcançadas a curto, médio e longo prazo. É importante fazer metas atingíveis, caso contrário ficará frustrado e o objetivo de nada servirá.

Análise dos Fatores Internos: Esta é a fase em que o planejador irá avaliar os fatores externos e internos que envolvem a empresa. Nessa etapa é comum encontrar fatores que, por si só, ao serem melhorados, já conseguem melhorar o desempenho da empresa. Por exemplo, supondo que analisando os fatores internos da empresa perceba dificuldades de relacionamentos entre os funcionários. Verifique os fatores externos em busca de erros ou possíveis melhorias: concorrência, fornecimento de matéria prima, logística, público-alvo, nicho, entre outros. Já os fatores internos se referem às atividades dentro da sua própria empresa, seja administrativo, desenvolvimento do produto, atendimento e etc.

Desenvolvendo as Estratégias de Marketing Para Pequenas Empresas: As estratégias de marketing que podem ser adotadas irão depender do objetivo da sua pequena empresa e, claro, das particularidades. Contudo, para ajuda-lo, vamos citar algumas estratégias de marketing para pequenas empresas que podem ser utilizadas ou, no mínimo, fazê-lo entender qual é o “rumo” a ser seguido.

A Comtele oferece ferramentas completas para ajudar você a conhecer seus clientes de forma efetiva e, assim, planejar e executar um plano personalizado para suas necessidades.

Possuimos SMS marketing, que pode ser utilizado tanto para aviso de lançamentos, comunicados e o que mais possa necessitar, com a vantagem de ser uma ferramenta 100% personalizada com as variáveis que escolher: nome, codigo de barras, cupom de desconto, etc.

Contamos ainda com a Pesquisa Interativa Comtele, na qual você cadastra a pergunta que deseja e, assim que seu cliente responder, o sistema dispara de forma imediata a resposta que deseja, por exemplo: você está satisfeito com o atendimentorealizado em sua última visita em nossa loja? Assim que seu cliente responder positiva ou negativamente, o sistema já dispara a mensagem que desejar e, além do feedback que você terá do seu cliente, criará dados para uma campanha mais efetiva e assertiva.