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(R) Evolução Digital- As mudanças para sua empresa se Integrar no Mundo Digital

A cada dia, mais e mais empresas estão adotando mudanças estruturais, com o auxílio da tecnologia, para aumentar o desempenho. É a chamada transformação digital, termo que tem atraído a atenção de organizações dos mais variados setores.
Mas, a transformação digital não é um conceito para o futuro, e sim algo pelo qual as empresas de hoje têm de dar o máximo de atenção para continuar vivas.
Por isso, é preciso entender exatamente o que significa essa transformação, qual o seu impacto na sociedade e como aplicá-la nos processos de negócio.
Pensando nisso, preparamos este artigo com tudo que você precisa saber sobre transformação digital. Vamos lá!

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Entendendo o conceito da Transformação Digital

A tecnologia se tornou a mais poderosa aliada da sua empresa, transformando todos os processos em digitais. Utilizá-la como principal meio de relacionamento com seus clientes está mais ligado à maneira como sua empresa se organiza e opera do que a forma como ela se comunica. Em recentes pesquisas, se chegou a conclusão de que 67% da jornada do comprador agora é feita digitalmente. Isso significa que sua estratégia digital é mais importante do que nunca.

Seu produto pode não ser tecnologia, você pode não vender um aplicativo, mas a sua empresa é conhecida, reconhecida, comunicada e julgada por meio da tecnologia. Todas as empresas devem ser capazes de se conectar e satisfazer seus clientes através de experiências baseadas em softwares. É isso ou ficarão para trás! Transformação digital é um processo no qual as empresas fazem uso da tecnologia para melhorar o desempenho, aumentar o alcance e garantir resultados melhores.

É uma mudança estrutural nas organizações dando um papel essencial para a tecnologia. Mas, então praticamente todas as empresas estão investindo nisso, certo? Errado! Esse conceito é muito mais amplo do que ter uma fan page ou um blog corporativo. Em vez disso, se trata de uma mudança radical na estrutura das organizações, no qual a tecnologia passa a ter um papel estratégico central, e não apenas uma presença superficial. Isso leva tempo e consome recursos, mas não são só as grandes organizações que podem implantar programas de transformação digital, até porque isso não se resume a quem tem mais dinheiro. Antes, é preciso entender o processo todo que leva a essa mudança e trabalhar de forma colaborativa para alcançá-la.
É essencial compreender que a transformação digital tem profundo impacto sobre a sociedade, de maneira geral. A partir dessa conclusão, se torna mais claro o valor de implementar programas de mudança nas empresas. Mas como esse impacto acontece? É simples, pense em como o uso da tecnologia vem transformando as nossas vidas a cada dia. Tudo ficou mais rápido, o volume de informações é infinitamente maior que antes, e não para de aumentar. Tudo isso faz com que as pessoas estejam mais distraídas e exigentes do que nunca. Essa é a primeira mudança, há uma clara alteração de comportamento. Além disso, a nossa vida ficou bem “mais fácil”, pois serviços e produtos automatizados oferecem uma comodidade impensada alguns anos atrás.

Por que a sua empresa deve participar deste processo de transformação?

Já deu para ter uma noção do quanto a transformação digital impacta a vida das pessoas em todas as esferas da sociedade. Consequentemente, isso também afeta profundamente a maneira com que temos de fazer negócios hoje em dia. O problema é que muitas empresas ainda não conseguem iniciar um programa de transformação porque se prendem a mitos sobre o assunto.
Uma pesquisa recente revelou que, entre as empresas que já implantaram a transformação digital, ocorreram os seguintes benefícios: 41% das empresas aumentaram sua fatia de mercado (market share); 30% das empresas aumentaram o faturamento do consumidor; 37% das tiveram um crescimento de engajamento do consumidor em canais digitais; 32% perceberam um aumento no número de visitantes no site e canais digitais.
Somado a isso, alguns dos maiores benefícios percebidos por empresas do mundo todo tem sido:
. Aumento da eficiência dos processos, com a melhoria das mensurações de indicadores e o aprimoramento da gestão dos dados;
. Aumento da satisfação dos clientes, pois a empresa torna-se sempre disponível e os clientes passam a receber informações úteis a todo momento;
. Obtenção de vantagem competitiva, criando novos produtos, adicionando fontes de receita, reduzindo custos, conquistando novos clientes e aumentando a produtividade.
Para transformar o seu negócio e permitir que esses novos canais gerem valor real para você, é preciso repensar as ações e integrar o digital no core do funcionamento da empresa, tornando-o parte do seu DNA. Para isso, é importante estar atento e saber interagir perfeitamente com os drivers da transformação. E, acima de tudo, agir com velocidade. O seu negócio precisa se transformar agora, e não daqui a alguns anos.
A sua marca é a experiência digital que você oferece para o seu cliente, lembre-se disso.
A experiência que você oferece para seus clientes deve ser dinâmica e contínua. O digital está entrando na sua empresa para movimentar processos estáticos, lentidão e desconhecimento do seu consumidor. Você deve estar disponível agora, não daqui a dez dias. A informação acontece ao vivo.

Ferramentas da transformação digital para as empresas

Já vimos que a transformação digital não é só para empresas de tecnologia, nem deve se basear apenas em um setor. Há um processo comum que deve ser seguido por todos que desejam iniciar um programa desse tipo, e ele é baseado em três pilares básicos:
► Experiência do cliente
► Processos operacionais
► Modelos de negócio

Na transformação digital, os clientes estão interagindo com a empresa de novas maneiras e a experiência do usuário está influenciando fortemente nas decisões de compra. Em outras palavras, as expectativas do cliente de desempenho e segurança, em diferentes pontos de contato digitais, estão colocando demandas sem precedentes no negócio. Por isso, as organizações estão estudando como incorporar novas tecnologias para atender a essas exigências de forma eficiente, de modo a impulsionar o crescimento de novos negócios e se manter à frente de seus concorrentes.
Se a sua empresa já investe em marketing digital, o Mobile Marketing pode funcionar como uma ferramenta de complemento às estratégias utilizadas, tendo a finalidade de reforçar e fortalecer a comunicação digital emitida pela sua organização. Para que se consiga se beneficiar com o mobile marketing faz-se indispensável que haja um bom planejamento de marketing digital funcionando por trás da sua campanha de comunicação. A comunicação com seu público pode ser ainda mais rápida se sua empresa investir em uma estratégia de mobile marketing. Lembre-se que as pessoas ficam ao lado de seus aparelhos celulares quase o dia inteiro, checando atualizações e notificações várias vezes ao dia. Esta característica pode aumentar ainda mais a eficiência de suas mensagens, facilitando a interação com seus clientes e, com isso, a conquista de resultados.
Através de um simples envio de SMS ou E-mail Marketing você pode informar seus clientes de promoções e descontos exclusivos quase que em tempo real, sendo mais barato e eficiente que o envio de mala direta, por exemplo.
SMS Marketing-> O serviço Torpedo Online esta disponível tanto em celulares quanto via internet, podendo ser enviado de qualquer lugar do mundo, independente da operadora do celular, do local onde a pessoa se encontra, é um dos meios de comunicação mais utilizados hoje em dia, além das redes sociais. Web Torpedo facilita muito a vida de várias pessoas, pois é um meio de comunicação mais barato e eficiente do que fazer ligações. É utilizado também como sinônimo para qualquer tipo de mensagem pequena, inclusive em emails. Mandar SMS é muito utilizado para o envio de mensagens celular de texto curtos, através de telefones celulares. É um serviço rápido e eficiente. No processo de envio o usuário digita a mensagem no local determinado do celular, insere o número da pessoa que irá receber a mensagem e clica em enviar. A grande vantagem de mandar torpedo Comtele, é que própria empresa que contrata o serviço, administra seu sistema, criando suas campanhas, e escolhendo as mais diversas formas de envio: agendamento, personalização da mensagem, envio imediato, pesquisa interativa, entre outros.
E-Mail Marketing-> Através da ferramenta de envio de Email Marketing Comtele você terá um excelente alcance pois um email é a coisa mais simples e fundamental que alguém pode ter na Internet e as pessoas já têm a ferramenta totalmente incorporada às suas vidas. Não são poucas as pessoas que vão além e são até compulsivas com seu uso, passando o tempo todo com a caixa de email aberta e conferindo cada nova mensagem que chega. Isso é extremamente comum, principalmente em ambiente corporativo. Somado a isso, o fato de quase todo mundo ter um smartphone faz o email ganhar ainda mais força. Além disso, os emails são uma forma de contato mais direta e personalizada. Enviar emails segmentados para públicos segmentados é uma forma de direcionar mensagens relevantes para aqueles que de fato desejam receber algum tipo de comunicação de sua empresa. Ao fazer isso, sua empresa se estabelece como fonte de conteúdo relevante, aumentando a autoridade e credibilidade do seu cliente junto a campanha enviada.
Como você pode ler neste artigo, essa é a hora de sua empresa desenvolver habilidades para se manter relevante no futuro.
A transformação digital é um conceito complexo, que precisa partir do topo e se espalhar por todas as decisões estratégicas e processos da empresa.
Então, mãos à obra, pois em todo o processo desta transformação a Comtele oferece a sua empresa ferramentas com melhor custo x beneficio do mercado que geram personalização, retorno e efetividade a sua comunicação.