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SMS em eventos

SMS em Eventos: O mercado de eventos corporativos sempre foi uma importante ferramenta de marketing para prospectar novos negócios, estimular o networking e se atualizar sobre as novidades e o ano de 2017 deverá trazer bons resultados para este mercado no Brasil. Feiras e Eventos são uma das melhores formas de realizar contato com seu público e recolher dados e informações necessários para alavancar seu negócio.

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Essa é a aposta de 65% dos empresários procurados por um estudo da Câmara Americana de Comércio (Amcham). Ao todo, foram 86 executivos que colaboraram com a avaliação realizada no final de setembro. Na análise dos promotores de eventos, quatro setores da economia deverão se destacar na retomada de investimentos em 2017, com ações em encontros, reuniões e fóruns: saúde e indústrias farmacêuticas (35%); comunicação e marketing (29%); varejo (21%); e tecnologia (14%).

Os empresários, de acordo com a pesquisa, também acreditam que os eventos corporativos estarão reaquecidos no ano que vem com base em novos formatos e ações. Para 67% dos entrevistados, a principal tendência no setor será a realização de eventos baseados na interatividade entre marcas e público-alvo – com ampliação do uso de aplicativos e tecnologia, o que possibilita a interação entre convidados, palestrantes e influenciadores digitais. De acordo com Scher Soares, especialista em mudança de comportamento e palestrante, a retração de 2016 foi menor do que o esperado, pois acabaram se tornando determinantes para o alcance de metas. A perspectiva é que, em 2017, tenha ainda mais investimento em ações corporativas e sociais diferenciadas.

Além disso, os empresários citaram formatos como mini-eventos (19%), com foco em workshops, confraternização, lançamentos de produto, entre outros; e onlines (19%), com engajamento e divulgação nas redes sociais, além de um uso intenso de personalidades e influenciadores digitais.

Dados da União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe) confirmam este cenário: o Brasil tem mais de 2.200 feiras e eventos acontecendo por ano, uma média de seis por dia, com mais de 49 mil empresas expositoras. Isto gera uma grande possibilidade de contato com seu público, resultando em dados inerentes ao seu negócio.

Como o Brasil tem mais de 250 milhões aparelhos celulares habilitados, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mas nem todos os participantes de um evento têm Internet móvel, o SMS em Eventos torna-se a mídia mais eficiente, totalmente mensurável em termos de entrega e interação e compatível com 100% dos aparelhos.

Uma pesquisa realizada junto à Quanti Pesquisa de Mercado concluiu que os consumidores gostam de receber informações sobre eventos por SMS. Das 2.100 pessoas entrevistadas em todo o Brasil, receber informações sobre eventos foi o quarto tema mais relevante citado pelas pessoas consultadas, atingindo a preferência de 37% dos entrevistados, ou seja, o SMS garante uma forma de contato efetivo de informações com seu público, realizando isto, de forma agil e pessoal e personalizada, tudo isto com apenas 1 click.

Pensando neste campo que se amplia, a Comtele possui uma solução que atende exatamente o que você necessita para seu evento ou feira: SMS Interativo. Com esta ferramenta, você é capaz de medir, por exemplo, o que seu consumidor achou dos produtos expostos na feira, e com os resultados, realizar mudança de estratégia e assim ter maior efetividade.

Adotar esse tipo de tecnologia permite, por exemplo, a interação entre organizadores e participantes, potencializando a comunicação e ampliando o engajamento e a personalização das mensagens da forma que você desejar. Também permite o envio de código de barras para pagamento, informações sobre a programação dos eventos e possíveis mudanças nas atrações, além da condução de pesquisas de satisfação realizadas pelos organizadores de eventos.

Agregando valor ao seu evento com a Comtele: O cenário dos eventos corporativos mudou. Hoje as empresas não podem mais, apenas expor seus produtos e fazer negócios em um evento, por exemplo, elas precisam de mais, precisam de informações, dados e acima de tudo um contato direto e exclusivo com seu público alvo. As organizações precisam agregar valor aos seus produtos e serviços, fazendo o consumidor enxergar algo a mais para serem fiéis a marca e isso pode ser algo emocional, social ou real. As experiências que as marcas trazem são responsáveis pelo seu sucesso ou fracasso no mercado. Por isso, é fundamental investir em marketing e mostrar os atributos que deseja passar com o evento, aposte na conexão emocional, no senso de unidade e na demonstração ética de valores da marca. Comtele possui a entrega de SMS em Eventos de forma muito rápida, o que resulta em agilidade na comunicação entre você e o cliente que acabou de visitar seu stand.

Atendimento Personalizado/Diferenciado: Outra tendência importante para destacar no futuro do mercado de eventos trata-se do atendimento como diferencial. Muitos organizadores de eventos não tratam o atendimento como importante, terceirizando os serviços e esquecendo-se de treinar as pessoas responsáveis. O atendimento precisa falar a mesma linguagem que a empresa, ou seja, os atendentes precisam saber qual a cultura organizacional, sua missão, visão e valores, contribuindo assim com a construção de uma boa imagem perante à opinião pública. Comtele possui equipe altamente capacitada que ajudará você e sua equipe a escolher as melhores ferramentas de envio para seu evento.

Esperamos que o mercado de eventos evolua cada vez mais e traga novidades para o Brasil. Comtele permanecerá ao seu lado, proporcionando as melhores opções para transformar seu evento em um Sucesso e sempre apresentando as melhores soluções em marketing digital.