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SMS para e-commerce

SMS Para E-Commerce: O e-commerce brasileiro começa 2017 com boa perspectiva de faturamento: a expectativa é de alta de 10% a 15% no ano, após encerrar 2016 com crescimento previsto de 8% nas contas do Ebit, e de 11% segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). A previsão é do presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e CEO da Ebit, Pedro Guasti, com base na Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico FecomercioSP/Ebit.

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Em 2017, segundo ele, uma estratégia que deve ser usada para as empresas do segmento elevarem as vendas é a oferta de cupons de desconto, mercado que teve bom desempenho em 2016. Já para as empresas que operam apenas no varejo físico, a dica é considerar ampliar o negócio para o mundo virtual, a exemplo de corporações que aumentaram bastante o faturamento com essa alternativa.

Sabe-se que, para o comércio tradicional, o calendário contém algumas datas que representam grandes oportunidades de aumento de vendas. E a melhor notícia é que para o e-commerce elas também podem ser de grande utilidade.

Para aumentar as vendas do e-commerce é imperativo que a loja virtual acompanhe as mudanças, ou seja, se ajuste ao público e às demandas de mercado. É fato que nos últimos tempos a presença on-line de uma empresa é cada vez mais requisitada pelos consumidores, e a procura por produtos e serviços na internet se expandem considerável e crescentemente. Vale ressaltar que a concorrência também é grande neste segmento. Portanto, para que sua marca (ou negócio) tenha êxito, é indispensável que ela seja mais comentada e recomendada no mundo virtual.

A Comtele oferece uma nova forma de comunicação, mais eficaz e ágil, que é possível fazer as notificações de mediação da compra através de SMS para E-Commerce. Ou seja, você avisa sobre a confirmação ou o acompanhamento da entrega pela mensagem. O resultado? É possível diminuir seu custo com o atendimento telefônico, demandando uma equipe mais enxuta, sem contar que o envio do SMS para E-Commerce, como é uma ferramenta extremamente rápida de comunicação, gera um cliente satisfeito com a experiência de compra em sua empresa.

Com clientes satisfeitos por receberem todas as informações sobre suas compras, status de entrega e promoções, é o momento de fidelizá-lo. Os e-commerce que disponibilizam o serviço de comunicação via SMS para E-Commerce ainda oferecem a opção de enviar mensagens de aniversário e outras datas comemorativas para que a empresa possa manter-se em contato com seu consumidor (e seja lembrada por ele!) mesmo fora do período de compras.

Outro fator que também deve ser considerado, é o cliente que não deseja receber este tipo de comunicado no celular. Por isso, é muito importante elaborar uma opção em que o marketing de permissão, onde o cliente permite receber mensagens, seja bem claro e atenda as necessidades do cliente. A Comtele possui a opção de blacklist, que funciona da seguinte maneira: o cliente sinaliza que não deseja mais receber o SMS para E-Commerce e você, com apenas um click, insere número dele na ferramenta, para que assim não seja mais enviado nenhum tipo de comunicação para o número indicado, respeitando a vontade de seu cliente.

Para demonstrar como a Comtele consegue impulsionar o seu e-commerce, segue abaixo um depoimento de uma cliente que utiliza a ferramenta no seu dia-a-dia:

"Olá, meu nome é Rafaela Lima e sou a gerente da rede Vivacy Semi Joias. Atualmente, possuímos 2 lojas físicas na cidade de Araraquara-SP e uma loja virtual. Normalmente realizamos algumas campanhas especiais em datas comemorativas ou em datas nas quais as vendas tendem a ser mais fracas e um dos nossos meios de divulgação é o SMS marketing da Comtele.

Sem dúvida alguma, o SMS é uma das maneiras mais assertivas de conseguir contato com o cliente de forma pessoal e eficiente. Com a ajuda da Comtele, nós conseguimos mandar mensagens, informando sobre descontos, promoções ou lançamentos de coleção. É possível segmentar a lista de contatos e dessa forma atingir o cliente certo para cada tipo de campanha. O SMS pode ser programado com regras de contexto da mensagem, com isso, podemos perguntar ao cliente se ele deseja continuar a receber nossas informações por SMS e, com base em sua resposta, mensagens pré-definidas são disparadas.

Não posso deixar de mencionar sobre a facilidade de manuseio da ferramenta, que é intuitiva e clara. Podemos incluir facilmente telefones na blacklist, ter diversas listas de clientes e o melhor de tudo, sabemos que as mensagens chegam até eles, porque é possível acompanhar em tempo real todos os relatórios de envios. Ouvimos muitos clientes falando sobre o SMS recebido, o que garante que nosso resultado seja alcançado."

Clientes satisfeitos são a melhor propaganda que uma empresa pode possuir. Se o serviço ou produto prestados forem de qualidade e trazerem satisfação para quem os utiliza, é certeza que este usuário comentará sobre isso com outras pessoas.

Aproveite as várias ferramentas de comunicação via SMS para E-Commerce que a Comtele possui e gere ainda mais negócios para sua empresa. Um investimento inteligente e que pode te entregar um ótimo retorno.